Reabertura do Turismo – Quais países ja podemos visitar ?

chamada

Boa tarde Viajantes,

Sabemos que você esta LOUCO(a) de vontade de viajar, mas também sabemos que há muitos riscos em sair do pais num momento como este.  Pensando nisso, elaboramos este guia pra ficar mais fácil escolher seu destino e até se programar pra 2021 (Vamos atualiza-lo constantemente).

Juntamos informações dos principais portais de turismo e de noticias do Brasil e também dos sites dos consulados de cada pais, esta lista foi atualizada hoje mesmo (28/09/2020). Como a matéria não é completamente de nossa autoria, citaremos todas as fontes e sites.

Qualquer Duvida, pode nos chamar via Direct no Instagram, ou no WhatsApp de atendimento ou pelo chat do site mesmo (no Whats o atendimento é mais rapido – 47996705136), ou pode ligar, neste numero ou no fixo 47 3363-1415.

Vamos Lá !

O Mapa abaixo  mostra de uma forma geral a situação de cada pais. A legenda informa que até hoje, apenas 55 países não restringem sua entrada , porém a permissão de fato para a entrada de Brasileiros para fins turísticos são 47 , e que detalhamos mais a seguir. (Fonte: Kayak/Booking group)

 

mapa1

 

 

paises

 

Para Facilitar a sua vida, separamos esta lista em 2 tópicos , são eles ;  os DESTINOS PARA SURFAR e DESTINOS PARA TURISTAR.

DESTINOS PARA SURFAR

 

Albânia

Todas as restrições de entrada na Albânia foram suspensas em 1º de julho, permanecendo as regras pré-pandemia. Brasileiros podem viajar para a Albânia como turistas, sem visto.

Exigências: Uso de máscaras em locais públicos.

Ksamil, Albânia: uma das praias mais bonitas do país | Viaje Leve

Surfando em Albânia

Destaque para os 2 picos mais famosos, o beachbreak (outsitde) BishtPala Out na região de Duris e o point break de Iliria na mesma região. É um bom destino pra mesclar o surf com os passeios turísticos.

The Quest for Waves in Europe's Mysterious Albania - Magicseaweed.com

The Quest for Waves in Europe's Mysterious Albania - Magicseaweed.comFotos: Point Break Iliria (Fonte: WannaSurf/MagicSeaWeed)

 

Antígua e Barbuda

As ilhas Antígua e Barbuda reabriram suas fronteiras desde 1º de junho, em um plano dividido em fases que inclui a reabertura do aeroporto internacional.

Exigências: Uso de máscara obrigatório em todos os locais públicos, bem como apresentar teste PCR negativo para coronavírus, emitido até 48 horas antes da chegada. Quem não fizer isso terá de pagar um teste por lá ou concordar com a quarentena em hotel por 14 dias.

Antigua and Barbuda: Your Next Island Getaway | Islands

Surfando em Antígua e Barbuda

Como a maioria das Ilhas do Caribe, existe sim boas ondas para surfar,  basta ajustar sua viagem com a temporada de swell (verão do Brasil) que certamente encontrará ondas que lhe agradem em umas das tantas praias do Pais, são 365 praias ao todo …

Tem a característica da maioria das ondas do Caribe (Tubos). Destaque para os picos de Turtle Bay, Palmetto Point, Galley Bay Fonte: (WannaSurf/ Surfguide.com)

 

Bahamas

As Bahamas retomaram viagens comerciais em 1º de julho, de acordo com o Ministério de Turismo e Aviação da ilha. No entanto, desde 22 de julho não são mais aceitos passageiros provenientes dos Estados Unidos.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 10 dias antes da chegada. Preenchimento obrigatório do formulário Bahamas Health Visa Card. Todos os viajantes precisam fazer quarentena de 14 dias.

Ilhas das Bahamas acaba de liberar fronteira para turismo

Surfando em Bahamas

Carinhosamente chamada de “A Joia do Atlântico” , o arquipélago tem 29 ilhas e diversos picos de Surf pra você escolher, normalmente escolhida para Lua de Mel pois a hotelaria costuma ser luxuosa, é ótimo pra mesclar os passeios em familia com o surfizinho nosso de cada dia.  Existem diversas opções de hospedagem pelas ilhas e pra todos os niveis.

Destaque para Punta Rocas, Indicas, Surfer’s Beach (Gregory Town), Garbanzo e Willawahs

Surfers Beach: uncrowded surf in the Bahamas | Photo: Colin Jury

Discovery in the Bahamas - SurflineFonte (Bahamas.com / surftoday.com / SurfLine)

 

Barbados

O Aeroporto Internacional Grantley Adams reabriu para voos comerciais em 30 de junho. Turistas internacionais são admitidos desde 12 de julho. Desde 1º de junho, a ilha de Barbados reabriu lojas, parques e restaurantes, de acordo com o Serviço de Informações do Governo de Barbados. O acesso às praias também está liberado das 5h às 18h30.

Exigências: Passageiros provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar teste PCR negativo para Covid-19 dentro de 72 horas antes da partida ao país. Quem não tiver feito antes será obrigado a fazê-lo assim que chegar, permanecendo de quarentena no hotel até o resultado sair.

BARBADOS

Surfando em Barbados

surf em Barbados ocorre o ano inteiro, mas os melhores meses vão de outubro a março, quando normalmente rolam ondas de 6 a 10 pés no norte da ilha e de 1 a 4 pés no resto da ilha. Durante os outros meses o tamanho médio é em torno de 2 a 6 pés, mas muitas vezes com ondas quase perfeitas.

Destaque para as ondas de Bathsheba e SupBowl (aquela que o Kelly Slater adora). Existem algumas ondas muito boas pro Longboard com longas paredes e outras bem tubulares, basta ajustar a data e o lado da ilha que esta favorecido ao Swell.

Surf Trips – Agência de viagens, especializada em Surf Trips Barbados - Bathsheba |

Barbados Surf Spots | ActionHub
Fonte (Surfingbarbados.com)

 

Bermudas 

O território britânico das Bermudas reabriu para todos os viajantes internacionais desde 1º de julho.

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 feito até 5 dias antes da partida. Os visitantes também precisarão preencher um formulário de autorização de viagem e pagar US$ 75 de taxa, sujeitos a checagem de temperatura no aeroporto e quarentena. Os visitantes serão testados durante o período que estiverem na ilha e serão solicitados a medir a temperatura e reportá-la online duas vezes por dia.

Comunidade Açoriana nas Bermudas - Associação dos Emigrantes Açorianos

Surfando em Bermudas

Aproximadamente 300 ilhas com muitos atrativos pra familia, o Surf tem a mesma caracteristica das ondas mencionadas anteriormente , pois estão na mesma região, o mar do caribe.
As mais famosas e com maior destaque são Grape Bay , Hamilton, Hungry Bay , SouthLands e Tucks.

strangedayproductions's photo of Hamilton

Luminous Imaging | Bermuda | Surfing Windsor Beach 2014-09-16 | JM4_4122-7(Fonte MagicSeaWeed)

 

Colombia

A Colômbia retomou os voos internacionais desde 19 de setembro, inclusive para o Brasil.

Exigências: Apresentar teste PCR negativo para Covid-19 feito até 96 horas antes do embarque. Além disso, será necessário um cadastro no site www.migracioncolombia.gov.co feito de 24 horas até 1 hora antes da viagem.

O que fazer na Colômbia | Guia Completo

Surfando em Colombia

Se engana quem não acredita que Colombia tem boas ondas, mapeamos aproximadamente 34 Spots no lado do pacifico e mais 19 no lado do Mar do Caribe e tem todo tipo de onda.
Destaque para Guachalito no lado Caribenho, Pradomar (crowwwwd) e Costeño Beach, ja pro lado do oceano pacifico, as mais famosas são Juanchaco, Cabo Corrientes, El Valle.  Vale muito ressaltar a onda da ‘Ponta Sur’ na ilha de San Andres que é um destino muito procurado neste pais.

Jose Antonio Gonzalez's photo of Pela Pela

memogofe's photo of Pico De Loro

memogofe's photo of Pico De LoroFonte (MagicSeaWeeb / Elcantil.com)

 

Costa do Marfim

A Costa do Marfim retomou os voos e já está recebendo visitantes.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes da chegada ao país. O passageiro também deve preencher um certificado de saúde no site do governo, entre aqui.

Costa do Marfim abre escritório e faz workshop no Rio | Gente

Surfando em Costa do Marfim

O Continente africano é sempre surpreendente. O posicionamento geográfico da Costa do Marfim não é muito favorável quando se fala em direção de swell e comparado aos demais países (famosos) como Africa do Sul ou Marrocos , ele fica “pra dentro” , na curva mesmo , mas recebe as ondulações de Sul muito bem. Tem diversos point breaks pelo pais e alguns reef breaks.

 

kamesurf's photo of Sassandra

haka's photo of AssinieRogan Houghton's photo of Stock RouteFonte: MagicSeaWeed

 

Croacia

Desde 1º de julho a Croácia reabriu para turistas de todas as nacionalidades. Estrangeiros podem viajar para a Croácia, desde que apresentem uma razão válida para visitar o país, que poder ser tanto a negócios quanto a turismo. Neste último caso, será exigido a comprovação de reserva de hotel para o período de estadia. Apesar disso, a Croácia faz parte da União Europeia, que tecnicamente não está aceitando passageiros vindos do Brasil. A aceitação do seu embarque ficará a critério do entendimento da companhia aérea. Consulte-os antes de viajar.

Exigências: Reserva de hotel e preenchimento do formulário EnterCroatia.

Croatia Is Open to Americans, Allowing Them a Mediterranean Summer After All

Surfando na Croacia

As ondas do mediterraneo não são as mais procuradas pelos brasileiros, raramente você escuta alguem falando sobre surfar nesta região, mas elas existem. É muito procurada pelos Kite-Surfers e WindSurfers da Europa.  A temporada de ondas não é bem definida, depende dos ventos e os locais dizem que surfam aproximadamente 50x ao ano (não mais que isso).

É interessante para visitar o pais com o intuito de “Turistar” mesmo, e se entrar as onda, é lucro.
Os spots indicados são Camp Kazela (Medulin), Sakarun e Zlatni Rat

Camp Kazela Medulin - Surfing in Croatia, Croatia - WannaSurf, surf spots atlas, surfing photos, maps, GPS location
(Fonte: WannaSurf)

 

Cuba

Cuba reabriu parcialmente as fronteiras desde 1º de julho. No momento, os turistas podem visitar apenas partes específicas do país, como Cayo Largo Del Sur, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Santa María e Cayo Cruz.

Exigências: Viajantes assintomáticos não precisam fazer quarentena. Testes para a detecção de Covid-19 são oferecidos sem custos na chegada ao aeroporto.

5 Essential Places to Visit in Cuba | Cuba travel, Places to visit, Going to cuba

Surfando em Cuba

Vamos ser claros, Cuba não é nenhuma Indonésia ou Havaí quando se trata de surf, mas com mais de 3.500 milhas de costa praticamente inexplorada, só agora os turistas estão descobrindo por que Cuba está aparecendo como um novo destino para ondas. (Os amigos do WordNomads.com tem um guia completo, se tiver interesse, solicite ao agente que enviamos)

Os Spots mais indicados são: Yumuri , La Setenta, Playas del Este  e Calle70

Surfing in Cuba (via NY Times) |
Fonte: WordNomads / UnoficialNetWork)

 

Dominica

As autoridades do país insular anunciaram que as fronteiras de Dominica serão reabertas a partir de 7 de agosto para visitantes estrangeiros.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 emitido entre 24h a 72h antes do embarque.

Ilha Dominica um Paraíso para o Ecoturismo no Caribe

Surfando em Dominica

É uma ilha bem pequena (comparada aos demais paises do Caribe), e não é um destino muito procurado pelos brasileiros. Existem alguns beach breaks e é possivel encontar uns tubos.

Os spots mais famosos são Turd Burger (da foto abaixo) , Scotts Head e Callibishie
(Obs, cuidado ao pesquisar, pois o google mostra fotos de Republica Dominicana quando pesquisa Dominica, e não é o mesmo lugar … )

Calibishie - Surfar em Dominica, Dominica - WannaSurf.com - Atlas mundial de spots de surf, fotos de surf, mapas, localização GPS

 

Dubai

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram a reabertura das fronteiras para turistas em 7 de julho, inclusive para brasileiros. No entanto, passageiros vindo do Brasil e outros 30 países com alto número de casos são obrigados a serem testados duas vezes ao viajar para Dubai (o exame custa US$ 70). Cada emirado tem suas próprias regras; passageiros que saiam de Dubai em direção a Abu Dhabi também precisarão fazer um novo teste.

Exigências: Os visitantes terão de apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste de Covid-19, realizado com menos de 96 horas da partida. Qualquer um que testar positivo para o coronavírus terá de ser isolado em uma instalação por 14 dias às suas próprias custas. Os visitantes estão sujeitos a um novo teste na chegada. Também é necessário apresentar seguro de saúde.

Guia brasileiro em Dubai - Nossos parceiros pelo mundo

Surfando em Dubai

Acredito que ninguém vai até Dubai exclusivamente pra surfar, geralmente esta em transito indo ou voltando de destinos na Asia e muito geralmente o destino é Indonesia ou Maldivas. Você pode fazer um stop over e ficar uns dias na cidade pra conhecer e ja que esta com a prancha, por que não surfar ? (Tem que ficar atento a taxa de embarque de prancha no aeroporto).

Você também pode Surfar na Piscina de Ondas (Não é igual a da California, mas da pra se divertir legal)

What Makes A Great Surfing Wave? - Lessons - Tes Teach

FACT: You can surf in Dubai! | Surfer Dad

30 fatos que provam porque Dubai é a cidade mais exótica e luxuosa da Terra - Minilua

 

Equador

Desde 6 de julho o Equador passou a aceitar novamente visitantes estrangeiros. No entanto, será necessário apresentar um teste negativo para Covid-19 (PCR) emitido até 10 dias antes da chegada, além de quarentena obrigatória de 14 dias.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 e quarentena.

Ilhas Galápagos: Equador controla vazamento de diesel

Surfando no Equador

Quando se fala em Equador, o primeiro spot que vem em mente é Galapagos, porem o pais tem muitas opçeões de ondas. Obviamente se você vai até la, é claro que vai visitar o arquipelago pois alem das ondas tem grande diversidade de fauna e flora que vale a pena explorar.
A cidade de Montanita é bem conhecida e tem um Reveillon badalado e disputado (no fim do ano os hoteis ficam todos lotados) , é uma cidadezinha interessante com varios bares e restaurantes e as ondas são ótimas.

Street Of Montanita, Ecuador Photography by Daniel Ferreira Leites - Artist.com

Inside the Barrel – Equador – Surf 7 Seas

Surf Trips – Agência de viagens, especializada em Surf Trips Montanita - Equador |

 

Guatemala

A Guatemala reabriu os aeroportos e já está permitindo a entrada de visitantes brasileiros.

Exigências: Teste negativo para Covid-19. Caso o desembarque seja feito sem o exame é possível ser submetido a quarentena de 14 dias.

Guatemala: turismo e dicas de viagem para visitar Guatemala • Alma de Viajante

Surfando na Guatemala 

Como um pais que esta entre o Mexico e El Salvador pode ficar de fora do roteiro das ondas ? Existem alguns point breaks bem consistentes neste pais, e são bem pouco explorados pelos brasileiros , tem um point famoso que se chama EL PAREDON, que quebra frequentemente e é uma boa alternativa pra quem gosta das longas linhas Salvadorenhas.

Kaana Surf

El Paredon Previsões para o Surf e Relatórios de Surf (Pacific Coast, Guatemala)

Surfing Guatemala, everything you need to know- www.thefreesurfer.com

 

Haiti

O Haiti está oficialmente aberto para o turismo, permitindo a entrada de visitantes do mundo todo. Os requerimentos de entrada ainda não foram totalmente esclarecidos. Há rumores de que uma quarentena de 14 dias seja necessária, enquanto outros dizer que apenas a checagem de temperatura e o preenchimento de um formulário seja obrigatório.

Exigências: Possível quarentena de 14 dias (sem confirmação).

Cruzeiro de cinco dias pelo Caribe: uma experiência inesquecível

Surfando no Haiti

Tem alguns spots de Surf no Haiti, mas vamos deixar passar em branco, porque você não vai querer ir até la pra Surfar (Consulte opções de Cruzeiros com stop que vale mais a pena)

 

Honduras

Honduras reabriu oficialmente em 17 de agosto, permitindo a entrada de visitantes de todos os países, sem distinção de nacionalidade.

Exigências: Apresentação de teste negativo (rápido ou PCR) para Covid-19, emitido até 72h antes da chegada.

⚡Honduras Pontos Turísticos ✈ Super Descontos

Surfando em Honduras

O pais faz fronteira com El Salvador e Nicaragua, esta no centro de uma região de alta qualidade em ondas, porém o lado banhado pelo pacifico é uma Bahia e as ondas ficam para o lado do Atlantico.
Indicado aos Kite Surfers, as ondas não são de alta qualidade.

Kite surfing - Picture of Paradisus Palma Real Golf & Spa Resort, Punta Cana - Tripadvisor

 

Irlanda

A Irlanda não fechou as fronteiras, mas exige que todos os passageiros recém-chegados sejam encaminhados para quarentena domiciliar por 14 dias.

Exigências: Quarentena obrigatória.

Turismo na Irlanda: guia completo para viajantes

Surfando na Irlanda

Se você não liga pra agua GELADA ! tem surf na Irlanda. Geralmente o mar é pesado , mas existem situações e regiões que é possivel surfar uma onda mais “suave” .

Os destaques do pais são: Silgo, Mayo, Galway, Clare e Kery Coast

Cuando Irlanda no parece Irlanda - Mar Gruesa

Los mejores rincones para surfear en Irlanda - Bolivianos en Irlanda

Surf Blog - Legendary Surf Spot: The Peak, BundoranFonte: SurfHolidays

 

Jamaica

Brasileiros podem viajar para Jamaica desde o dia 15 de junho. O país também permitiu que a maioria das pessoas voltasse ao trabalho, e os bares foram reabertos com restrições de capacidade, de acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica. Um toque de recolher noturno, no entanto, permanece em vigor.

Exigências: Verificação de temperatura na chegada. Alguns passageiros poderão ser submetidos a testes para detecção de Covid-19.

 

JAMAICA | Flying Carpet Turismo

Surfando na Jamaica

Como a maioria das ondas do Caribe, agua clara, tubos e beach breaks. Surf não é o atrativo principal da Jamaica, mas com o swell certo você pode se surpreender.
A comunidade Rasta-Surf é bem presente e a vibe positiva é o que marca na viagem.

Um dos picos mais famosos é Boston Bay, mas tem onda por toda ilha.The history of Jamaican surfing in pictures

Rasta Surfers - Trip

Jamaica: um lugar com muita adrenalina para os amantes de esportes de aventura | Jornal e Revista Ecoturismo
Fonte: MagicSeaWeed

 

Libano

Os voos internacionais para o Líbano foram retomados em 1º de julho, sem exigência de quarentena para os passageiros. Brasileiros podem viajar para o Líbano com o visto emitido na chegada ao país.

Exigências: Passageiros provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar testes negativos para Covid-19 realizados até 96h antes do embarque, ou submeter-se a um teste no aeroporto.

Líbano foi criado para ser uma referência no Oriente Médio - Prisma - R7 Nosso Mundo

Surfando no Libano

Outra Onda no Mar Mediterrâneo, não apresenta muita constância, mas quando funciona a população do surf vai a loucura.  (As pessoas não costumam acreditar no potencial das ondas do Mediterrâneo, talvez por ser um “mar de dentro” , mas os locais acreditam. Acompanho o Instagram de uns parceiros de uma SurfShop e escola de Surf (@SurfLebanon) e as vezes me impressiona a qualidade e tamanho das ondas (por ser no MedSea). Conhecer o Libano é uma experiência fantastica e com a possibilidade de surfar é ainda mais incrivel.

“As pessoas não acreditam que no Mediterrâneo há tanta onda”, disse Paul Abbas à CNN. Abbas diz que ele é o único shaper de pranchas do Líbano. Temos uma quantidade decente de dias de surf e acho que temos ondas de boa qualidade … e a coisa boa é que podemos surfar o ano todo”.

Os picos mais conhecidos são Batroun, Tiro e Byblos. Mas é no norte do Líbano que existe um pico que os moradores gostam especialmente – chamado  de “Chekka”. Ele quebra apenas algumas vezes por ano e fornece uma onda de direita sobre um fundo arenoso que começa a partir de um molhe durante grandes swells.

Surf in Libano. Paul Abbas sul surf e lo shaping nel paese dei Cedri – Hobothemag

The rise of surfing in Lebanon in 2020 | Surfing, Outdoor, Surfer
Fonte: SurfGuru/ SurfLebanon

 

Maldivas

Este destino merece um post especifico.
O turismo internacional nas Maldivas foi retomado desde 15 de julho. Muitos resorts estão com capacidade reduzida para receber os turistas com normas sanitárias rígidas e distanciamento social. Não há a cobrança de taxas extras ou quarentena para quem não apresentar sintomas.

Exigências: A partir de 10 de setembro os visitantes terão de apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste PCR de Covid-19, realizado com menos de 72 horas da partida. O uso de máscara é obrigatório em locais públicos.

Malé – Wikipédia, a enciclopédia livre

Surf nas Maldivas

Pra surfar nas Maldivas, o investimento é um pouco maior que os outros destinos, mas isso só se você quiser ficar em dos resorts de luxo super exclusivos. Hoje em dia ja trabalhamos com diversas opções além destes resorts.  É possivel ficar em Male e fazer os passeios avulsos, também é possivel dividir o periodo de estadia entre as ilha do atol norte e sul pra aproveitar e conhecer mais ondas, é possivel fazer a viagem ficando hospedado em barcos equipados como os tradicionais da Indonesia, existem muitas possibilidades.

Impossivel mensurar as mais famosas ondas, ou as preferidas, mas a que esta atualmente em evidencia é Pasta Point que é exclusiva pra quem esta hospedado no Cinnamom Dhoveli (consulte nossos agentes que eles lhe enviam cotação) e uma bem puplar é Lohis em frente ao resort Hudhuran Fushi.

Pasta Point, Surf, Maldives

Maldivas – Blue Star | Waves Travel

 

Marrocos

O Marrocos reabriu suas fronteiras para passageiros vindos de países isentos de visto de turismo, como é o caso do Brasil. Os voos continuam suspensos no mínimo até 10 de outubro.

Exigências: Reserva de hotel confirmada ou convite feito por uma empresa marroquina, teste PCR negativo de Covid-19 com até 48 horas de antecedência do embarque e preencher um formulário de saúde, levando-o impresso para apresentar na chegada.

Marrocos | Destinos | Kangaroo Tours

Surfando no Marrocos

Direitas, muitas Direitas … você ja ouviu falar em Imsouane ? fica um pouco distante da Capital Casa Blanca, mas é bem fácil de alugar um carro e pegar a estrada (É claro que organizamos tudo pra você).
O lugar foi batizado de Magic-Bay e não foi a toa, tem point break de direita e de esquerda, até parece mentira. A desvantagem é a agua gelada e estrutura não muito desenvolvida da região e a grande vantagem é que não tem crowd como os pointbreaks famosos do resto do mundo, o mais interessante é que você pode visita-lo esticando sua viagem a partir de Portugal (tem um Ferry Boat da cidade do Porto até Marrocos para carros locais, os de locadora não pode passar).

Sabe o que é mais legal ? você vai surfar PRA LÁ DE MARRAKESH (rssss)
Takeoff Surf Travel | MARROCOS

Hostel Wet & Salty, Surf & Therapy, Imsouane, Morocco - Booking.com

Surf em Marrocos | Surfers.Life

 

Mexico

O México reabriu alguns estados para o turismo internacional. Para estimular a retomada, destinos turísticos do Caribe mexicano, como Cancún, Cozumel e Riveira Maya, se uniram para lançar uma campanha de incentivo e oferecer o dobro de vantagens aos visitantes após o fim da quarentena da Covid-19. A promoção #VenAlCaribeMexicanoX2 teve início 15 de junho, com descontos e vantagens.

Exigências: Uso de máscaras em locais públicos.

É SEGURO fazer turismo no MÉXICO? Dicas. | Viviendo en el México Mágico!

Surfando no Mexico

É impossível definir uma onda favorita no Mexico, são TANTAS !!!
Pra quem gosta de Tubos pra esquerda, tem Puerto , pra quem quer tubo pra direita tem Salinas, pra quem quer Marola infinita Logger tem Saladita, Sayulita, Myta, Punta Burros, etc … Pra quem quer emoção tem o Rio Nexpa e por ai vai …

Este é um destino que explanamos e visitamos com frequência, temos grupo formado pra 2021, fica de olho em nosso instagram (@SwellSul) que tem tudo la.

Na semana passada, iniciamos uma serie de videos com dicas sobre os paises que ja estao aberto com o pessoal do @FootWorkBrigade, aquele pessoal maluco que surfa de pranchão. O primeiro episodio foi justamente sobre Mexico, então abre nosso insta e confere la.

Guide to Surfing Puerto Escondido - All skill levels, all budgets

Beach Front La Saladita Property - Aluguéis de temporada em Troncones, Guerrero - Tripadvisor

 

Namibia

A Namíbia suspendeu as restrições de entrada e retomou os voos internacionais.

Exigências: Teste PCR negativo de Covid-19 emitido em até 72h antes do embarque, preenchimento de questionário epidemiológico, seguro viagem que cubra eventuais gastos médicos e quarentena obrigatória de 7 dias.

Guide to travel in Namibia The handbook of our guide by chance for a perfect trip on the road - Welcome to WEENJOY

Surfando na Namibia

Ta aí uma boa combinação, Surf + Safari.  Todo mundo ja ouviu falar ou viu um video bem famoso na web sobre Skeleton Bay, a onda não é muito constante , mas se acertar sua visita com um Swell, certamente sera uma das melhores sessoes de surf da vida.

Skeleton coast Namibia | Best surfing spots, Africa vacation, South africa vacation

Surf Blog Legendary Surf Spots - Surf blog posts on Legendary Surf Spots

 

Nicaragua

O país da América Central já reabriu os aeroportos e também as fronteiras para os estrangeiros.

Exigências: Teste negativo de Covid-19 com 72 horas de antecedência da chegada ao país.

Nicaragua: Duro año para el turismo por crisis política - Revista Estrategia & Negocios

Surfando na Nicaragua

O aeroporto ja abriu e ja tem a liberação, mas ainda não ha voos operando até Managua, a forma de chegar é via Costa Rica por terra ou El salvador por barco (mas é melhor esperar, até o proximo mes os voos voltam a operar).

Destaque pra famosa Playa Colorado em frente ao Hacienda Iguana clube de Golf, a onda é exclusiva (as pessoas que nao estao no hostel podem surfar, mas o acesso é complicado, logo o crowd é baixissimo)

Em frente ao hotel, tem a onda de Colorado e Pangas Drop que é uma onda incrível.

Condomínio de Surf do Colorado em frente à Playa Colorado na Iguana - Playa Colorado

Surf > Playa Colorado: Double Overhead, Clean

 

Nigeria

O país africano reabriu as suas fronteiras para o turismo em 5 de setembro. Ainda são poucos voos internacionais.

Exigências: Teste negativo de Covid-19 com até 96 horas de antecedência da chegada ao país

Nigeria 2020: Best of Nigeria Tourism - Tripadvisor

Surfando na Nigeria

Como ja dito, o continente Africano é surpreendentemente cheio de ondas !
Esta situada no cantinho do Golfo da Guiné e isso favore a entrada das ondas. A maioria dos picos na região da cidade de Lagos, mas não é um lugar para se estar, pois é agitado e desagradável para quem não é um viajante radical da África.
Destaque para Lighthouse e Tarqwa Bay

AVG in 'An African Surfing Life' - Zigzag Magazine

The Lagosian Oasis

 

Polinesia Francesa

A Polinésia Francesa, mundialmente conhecida pelas ilhas paradisíacas de Taiti e Bora Bora, reabriu suas fronteiras para o turismo internacional desde 15 de julho.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes do embarque. Também será necessário ter seguro viagem que cubra despesas médicas. Os turistas estarão sujeitos a testagem aleatório quatro dias após a chegada.

Polinésia Francesa | Viagem e Turismo

Surfando na Polinesia Francesa

Quem nunca ouviu falar em Teahupo ? é só uma das Joias da Polinesia.  Os spots mais famosos estão no arquipélago das ilhas da Sociedade: no Taiti (Teahupoo, Mitirapa, Tiamao, Maraa, Taapuna, Lafayette, Ahonu, Orofara, Rocky Point …) em Moorea (Haapiti, Temae, Cook, Oponohu) e em Huahine (Fitii, Parea), mas também encontramos spots mais distantes nos arquipélagos de Austral, Marquesas e Tuamutu.

SIC Notícias | Surfista Frederico Morais eliminado em Teahupo'o

 

Quenia

O Quênia reabriu para o turismo internacional em 1º de agosto.

Exigências: Teste PCR negativo para Covid-19 emitido até 96 horas antes da chegada e preenchimento de formulário. Algumas nacionalidades estão sujeitas a quarentena de 14 dias, dentre elas o Brasil. Confira a lista.

Quênia | Aqui Viagens e Turismo

Surfando no Quenia

Os melhores picos pro surf são:

Malindi Bay, Watamu Bay , Shanzu Beach, Mombasa Channel

Kenya - YouTube

Surfing Shanzu Beach Mombasa Coast Province Kenya

Tanzania

Após o presidente John Magufuli declarar o país livre de coronavírus, a Tanzânia retomou os voos internacionais e reabriu-se ao turismo. Não há regras para quarentena em vigor, tampouco uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Brasileiros podem viajar para a Tanzânia, contanto que obtenham o visto para o país — um requerimento pré-Covid.

Exigências: Os viajantes deverão preencher um formulário de vigilância sanitária ainda no avião.

Tanzânia, safari no Serengeti e praias em Zanzibar! | Qual Viagem

Surfando na Tanzania

Ainda não existem muitos picos mapeados na Tanzânia. Mas há rumores de vários Reef Breaks na costa. Basta ter em mente que muitas vezes você precisa alugar um barco para chegar aos recifes distantes e que as marés são um fator importante aqui.

Skippers front - Surfing in Tanzania, Tanzania - WannaSurf, surf spots atlas, surfing photos, maps, GPS location

Go There: Tanzania - Men's Journal

Fora os Destinos mencionados acima, ainda temos o REINO UNIDO que esta aberto, porém é necessario quarentena de 14 dias ou pagamento de 1000 Libras de taxa de liberação.
No Caribe tambem esta aberto as ilhas de TURKS e CAICOS, Santa Lucia e Republica Dominicana. As ilhas do caribe estão praticamente todas liberadas mas não existem registros de boas ondas nessas regiões. Em Republica Dominicana onde os turistas visitam em sua maioria Punta Cana como turismo principal e um pico de surf do outro lado da ilha que se chama Cabaret (no swell certo, são boas ondas).

É isso meus amigos, estes são os picos de Surf que atualmente estão Liberados pra Surfar.

Qualquer duvida, entrem em contato com nossos agentes que os ajudamos com tudo.

Grande abraço

Equipe SwellSul Turismo.


«

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *