A África do Sul está localizado no extremo sul do continente Africano, banhado pelos oceanos Atlântico e Índico, totalizando 2.798 km de litoral. Um país que possui várias atividades para a família toda como, Safaris, bungee jump, vinícolas e também muito surf, principalmente na famosa onda de Super Tuber (Jeffreys Bay).
Uma nação com cerca de 50 milhões de pessoas de diversas origens, culturas, línguas e religiões. O país possui 3 capitais, a capital judiciária Bloemfontein, a capital legislativa Cape Town, e a capital administrativa Pretória. A moeda corrente local [e o Rand (Zar).
O surf acontece o ano inteiro em diferente regiões do país como Durban, Cape Town e Port Elizabeth.
A estrada que liga Cape Town a Port Elizabeth (Garden Route), sem dúvidas é um dos passeios mais bonitos do país e vale muito a pena fazer.
Entre Durban e Cidade do Cabo está a melhor e mais consistente zona de surf da África do Sul. O inverno é o período mais consistente, porém prepare seu Neoprene pois a água é muito gelada, um extenso litoral com vários picos clássicos que em condições ideais formam um paraíso do surf, Jeffreys Bay (J-Bay) é obviamente a mais renomada da região e é considerada uma das melhores ondas do mundo.
As mais procuradas é:
Supertubes (J-Bay)
Point Break para a direita em fundo de pedras. Considerada a direita mais longa do mundo, consiste em não menos que 10 seções diferentes: são elas, Kitchen Windows, Magnatubes, Boneyards, Supertubes, Impossibles, Salad Bowls, Coins, Tubes, The Point e Albatros. Funciona com tamanhos que variam entre 2 e 12 pés.
Direção do swell: Sudeste e Sudoeste. Melhor época de Abril a Setembro.
Nível: Experiente