Bike Tour (Com Guia) – Lisboa ,Sintra ,Arrábida, Cascais e Costa Oeste – 08 Dias

bike tour

 

Tour guiado, ideal para um grupo ou casal, para que possa descobrir as belezas da região que rodeia Lisboa e explorar melhor a visita à Capital de Portugal.

A nossa base será em Sintra, Patrimônio Mundial pela UNESCO, e iremos descobrir trilhos e caminhos livres de circulação de automóvel, daquele que é um dos lugares preferidos dos ciclistas portugueses. Pedalando por Sintra iremos visitar monumentos e palácios incríveis. De lá iremos também visitar a Serra da Arrábida e suas belezas naturais, visitar as adegas de Azeitão e até mergulhar na bela praia do Portinho da Arrábida. Iremos pedalar em Mafra, visitar o Palácio Nacional de Mafra, obra prima do Barroco, o seu centro histórico, as cidades de pescadores da Ericeira e o ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca. Visitaremos ainda a marítima cidade de Cascais.

A vila de Sintra, Patrimônio Mundial pela UNESCO e a sua serra única, morada de palácios, jardins e tradições centenárias; Visita à Quinta da Regaleira, Palácio de Seteais, Palácio da Pena e Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa; Visita a Cascais, a bela vila marítima perto de Sintra, disfrute das incríveis praias e do estilo de vida descontraído;

Provar os Pastéis de Belém, os Travesseiros de Sintra e outras iguarias da doçaria regional; Saborear os peixes e mariscos frescos das vilas de pescadores da Ericeira e Portinho da Arrábida; Visitar as Adegas de Azeitão e provar o famoso vinho de Moscatel; Jantar e pernoitar na charmosa Pousada de Cascais – Cidadela Art District, uma antiga fortaleza marítima do século XVII e actualmente equipada com excelentes instalações, SPA e todas as comodidades para que se sinta confortável; Pedalar ao longo das serras num pelotão de viajantes com ideias semelhantes às suas e sentir a incrível serra de Sintra, seus trilhos e caminhos livres da circulação de carros; Vamos subir aos miradouros para ter pontos de vista privilegiados do litoral atlântico português e fazer descidas como aquela que nos levará até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa; Escolher entre trajetos longos ou curtos e definir os seus próprios objetivos e ritmo durante todo o percurso.

 

Roteiro

Dia 1 - Brasil
Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino à Lisboa. (Bilhete aéreo não incluído).
Dia 2 - Lisboa
Chegada no Aeroporto de Lisboa e transfer para o hotel. Uma vez que Lisboa é uma cidade para ser descoberta a pé, sugerimos um passeio pela cidade. Desça a Avenida da Liberdade, uma avenida larga que separa as duas colinas que delimitam a zona mais central de Lisboa. Esta é a rua onde estão as lojas das marcas internacionais mais prestigiadas e luxuosas. Passe pelo Rossio e caminhe na zona da Baixa até chegar ao rio Tejo e à majestosa praça também chamada de Terreiro do Paço. Uma vez na praça e estando de costas para o rio, subimos a colina à direita, em direção aos bairros do Castelo e Alfama. Há aqui motivos de sobra para nos demorarmos, admirarmos e fotografarmos, como a Sé Catedral de Lisboa ou o Castelo de S. Jorge, ambos a merecer uma visita. A vista do castelo para a cidade é maravilhosa. Para o jantar ficaremos em Alfama, numa Casa de Fados, onde poderemos apreciar a boa comida e a música tradicional Portuguesa. Noite livre. Hospedagem.
Dia 3 - Lisboa, Cascais
Após o café da manhã, deverá aproveitar para começar o dia bem cedo e visitar o Mosteiro dos Jerónimos com o seu elaborado estilo arquitetônico Manuelino. Bem próximo estão os afamados pastéis de Belém, a não perder. Junto ao rio, passando pelo túnel, encontrará o padrão dos descobrimentos, um monumento representativo dos descobrimentos portugueses. Mais à frente a Torre de Belém, igualmente em estilo Manuelino e porta de entrada para o rio Tejo. Tal como o mosteiro, considerada património da humanidade pela Unesco. À hora combinada faremos o transfer o nosso hotel em Cascais. Hospedagem.
Dia 4 - Cascais, Sintra
CASCAIS- CABO DA ROCA- AZENHAS DO MAR - SINTRA (50KM)
Após o café da manhã a admirar a baía de Cascais, começaremos a pedalar para norte, passando por uma das regiões mais bonitas da costa Atlântica portuguesa, o Guincho desde o Farol da Guia, passando pela subida gentil da Malveira e Azóia até chegar ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu. Após apreciarmos a vista magnífica a partir do promontório, a maior parte das vezes na companhia do vento norte, iremos descer para a vila de Colares, passar pela Praia das Maças e voltar a subir para as Azenhas do Mar até chegarmos ao topo da subida. Aí regressaremos a Sintra, cujo centro histórico está classificado como património mundial da humanidade, e onde teremos que experimentar a doçaria local, em forma de Travesseiros e Queijadas antes de rumarmos ao nosso hotel em Sintra. O almoço será em Sintra antes de seguirmos para uma visita à Quinta da Regaleira, um palácio ao estilo romântico com uns jardins, capela, lagos e grutas dignos de admiração. Jantar e hospedagem.
Dia 5 - Sintra
SINTRA (50 KM)
Após o café da manhã iremos pedalar pelo Parque Natural de Sintra, fazendo algumas das suas infames subidas e parando nos miradouros para admirar a vista, um desafio que tem sempre as suas recompensas. Teremos a oportunidade de passar e apreciar o clima romântico que se vive nesta região, com os seus palácios e quintas muradas e com o seu místico nevoeiro ou névoa. Teremos também oportunidade de ir provando a boa doçaria e o bom café que encontraremos um pouco por todas as vilas da região. De volta ao nosso hotel e após um bom e reconfortante banho, sairemos para almoçar e visitar o Palácio da Pena, construído como residência de verão da corte portuguesa em 1883, pelo rei consorte D. Fernando II. Foi erigida a partir das ruínas de um antigo mosteiro, destruído pelo terramoto de 1755, que afetou em grande escala a cidade de Lisboa. Este palácio romântico é o ex-libris de Sintra e uma das maiores obras arquitetônicas de Portugal. Noite livre. Hospedagem.
Dia 6 - Sintra, Mafra, Ericeira, Palmela
SINTRA- MAFRA- ERICEIRA (90 KM)
Hoje precisaremos de um bom café da manhã pois vamos fazer a maior etapa do nosso tour. Começaremos por descer em direcção ao Lourel e mais à frente para o concelho de Mafra, passando por belas estradas ladeadas por quintas senhoriais, ladeados pelos seus muros altos até chegarmos ao Gradil, porta de entrada na Tapada de Mafra, antigos terrenos de caça do Rei e dos nobres portugueses e hoje em dia uma reserva natural. A subida da Tapada irá levar- nos ao Palácio/Convento de Mafra construído no séc. XVIII e o qual termos a oportunidade de visitar após uma retemperadora paragem para tomar um café e provar os doces locais. Após a visita iremos pedalar até à Ericeira onde termos a oportunidade de almoçar as especialidades desta vila piscatória, marisco e peixe fresco. À tarde faremos o transfer para Palmela, situada já na margem sul do Rio Tejo. Jantar e Hospedagem.
Dia 7 - Palmela, Setúbal, Sesimbra, Lisboa
Após o café da manhã descemos do hotel em direcção a Setúbal e ao Parque Natural da Arrábida, por onde seguiremos, ao longo da costa apreciando a vista das belas praias até ao Portinho da Arrábida, uma bonita baía escondida no meio do Parque. Do Portinho sairemos em direcção a Sesimbra, outra vila situada numa bela baía que vermos primeiro do topo da falésia. Aqui vamos aproveitar para almoçar o saboroso peixe e marisco da área. Após o almoço voltaremos para Azeitão, onde iremos visitar as caves da José Maria da Fonseca, um dos mais importantes produtores de vinho da região de Lisboa. Após a prova de vinhos no final da visita, faremos o transfer para Lisboa e o check in no nosso hotel. À noite sugerimos o jantar nas zonas contíguas do Chiado, Princípe Real ou Bairro Alto e aproveitar para fazer uma visita à vibrante noite lisboeta. Hospedagem.
Dia 8 - Lisboa
Após o café da manhã e para aproveitar o seu último dia em Lisboa sugerimos que dê um passeio a pé, comece por descer a Av. da Liberdade, quando chegar ao Rossio vire à direita, subindo a colina em direcção ao Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real. Estes 3 bairros devem ser visitados demoradamente, passeando e admirando a sua arquitectura, entrando nas várias igrejas e provando a comida e doçaria local, existente nos mais variados restaurantes e cafés destes bairros. É aqui que se situam também uma grande parte dos restaurantes da cidade, desde os mais caros aos mais econômicos. Na hora apropriada, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso e... FIM DE NOSSOS SERVIÇOS. Obs.: Os apartamentos deverão ser desocupados até às 10h. (Bilhete aéreo não incluído)

  • Incluso no Bike Tour

    DISTÂNCIA TOTAL PERCORRIDA EM BIKE: 260KM (Nivel de dificuldade: 1 a 3)

    ** O TOUR INCLUI: Transfer do aeroporto/hotel até ao início da experiência;
    Tours diárias, guiadas por ciclistas e guias locais experientes, sempre adaptadas ao seu ritmo;
    6 noites de hospedagem com café da manha em hotéis de Charme ou similares;
    Nutrição durante as viagens;
    04 experiências: 01 degustação de vinho, visita ao mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e Palácio da Pena;
    Aluguel de bicicleta Scott Spark 20 de BTT, de elevada qualidade, GPS e equipamento complementar (Jersey e calção);
    Apoio mecânico durante as experiências com viatura de assistência;
    Transporte de bagagens e passageiros durante as experiências;
    Seguro de acidentes pessoais durante a viagem;
    Surpresas adicionais;

    ****O TOUR NÃO INCLUI: Bilhetes aéreos; Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
    Despesas pessoais e gratificações;

 

Hotéis Previstos

Cidade Hotel
Palmela POUSADA DE PALMELA, CASTELO DE PALMELA
Sintra TIVOLI PALÁCIO DE SETEAIS
Lisboa EVOLUTION LISBOA HOTEL
Lisboa PESTANA CASCAIS OCEAN LISBOA
Sintra HOTEL TIVOLI SINTRA – SINTRA

« | »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *