Bike Tour (Com Guia) – PORTO E OS VINHOS DO DOURO

bike tour

Uma viagem para quem quer ter uma experiência plena do ecossistema do Douro. Começando da cidade Patrimônio da Humanidade que doou seu nome ao vinho, o Porto, subimos pelo rio descobrindo os segredos da região vinícola.

Visitamos e pernoitamos em adegas centenárias, onde aprendemos, provamos e até ajudamos na produção de vinhos do Douro e do seu espirituoso vinho do Porto.

Pedalamos ao longo do rio, subimos a miradouros de tirar o fôlego, rodeados de oliveiras e laranjeiras e descobrimos as paisagens preservadas do Parque Natural do Douro Internacional.

Visitamos vilarejos históricos e vestígios paleolíticos para compreender verdadeiramente a riqueza e importância desta região milenar. Provamos também a gastronomia local, vinhos, azeites e conhecemos o artesanato da região. Assim, entendemos a importância do Rio, realmente uma autoestrada de pessoas, vinho e cultura.

A cidade do Porto, tem um dos centros históricos mais antigos da Europa, fundada no século IV durante a ocupação romana foi chamada Portus Cale, que se pensa deu origem ao nome de Portugal.

É Patrimônio Mundial pela UNESCO por direito próprio, pelas suas tradições únicas, pela sua arquitetura particular, pelos seus vinhos do Porto e suas caves. O Complexo arqueológico de Arte Rupestre Paleolítica de Vila Nova de Foz Côa, onde foram encontrados vestígios artísticos pré-históricos na década de 80; desenhos antropomórficos e zoomórficos datados de 22000 a 20000 anos a.C.

 

Roteiro

Dia 1 - Brasil
Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino à cidade de Porto. (Bilhete aéreo não incluído).
Dia 2 - Porto
Transfer do aeroporto para o seu hotel situado na zona da Ribeira, considerada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, na baixa do Porto. Sugerimos um passeio a pé pelo centro histórico do Porto, seguido de um jantar num restaurante tradicional do Porto. (Hotel Fenix Porto ou similar)
Dia 3 - Porto, Peso Da Regua
Transfer do Porto para o Peso da Régua num barco de cruzeiro em direcção ao Douro Vinhateiro, através das 3 comportas do Rio Douro. O almoço será servido a bordo. Após a chegada ao porto do Peso da Régua faremos o transfer para o nosso hotel. Aqui teremos a oportunidade de observar a produção de vinho ou fazer uma prova de vinhos. Noite livre. Hospedagem. (Hotel Quinta de Tourais ou similar).
Dia 4 - Peso Da Regua, Pinhao
Após o café da manhã no hotel começaremos a pedalar do Peso da Régua para Tabuaço junto ao Rio Douro e ao Rio Távora apreciando a paisagem sensacional desta zona. À tarde poderá fazer um desafio extra de pedalar até ao topo do Alto da Galafura para ser recompensado com a paisagem deslumbrante. Também poderemos optar por relaxar no hotel ou visitar a vila do Pinhão.
Hotel Quinta de Santo Antonio ou similar
Dia 5 - Pinhao
Após o café da manhã, começaremosmos a pedalar em direção ao Pinhão apreciando a paisagem. Vamos subir para o miradouro de Casal dos Loivos e continuar para Alijó para visitar a cooperativa vinícola e de azeite, e depois para o Pinhão com chegada ao nosso hotel , onde podemos fazer uma visita à quinta. Hospedagem.
 Hotel Quinta de la Rosa ou similar
Dia 6 - Pinhao, Marialva
Após o café da manhã, começamos a pedalar do Pinhão em direção a S. João da Pesqueira e ao miradouro de São Salvador do Mundo. Descendo para Ferradosa, onde podemos parar para fazer um picnic, visitar o porto e nadar no rio. Antes disso aprecie a vista maravilhosa do topo de São Salvador do Mundo. Escolha entre fazer o transfer ou subir até Mêda e Marialva com chegada ao centro histórico da vila de Marialva. Hospedagem. Hotel Casas do Côro ou similar.
Dia 7 - Marialva, Vila Nova de Foz Coa, Pinhao
Após o café da manhã no hotel começaremos a pedalar para o Parque Arqueológico de Foz Côa, atravessando o Rio Douro em direção à bela barragem do Pocinho (28km). Termos a opção de pegar o trem de volta para o Pinhão ou fazer o desafio de pedalar de volta. Ao invés podemos também visitar o Parque Arqueológico de Foz Côa e pegar o trem que viajará junto ao rio para o Pinhão, seguido de um transfer para Entre-os-Rios. O jantar será num restaurante típico em Entre-os-Rios. Hotel Eurostars Rio Douro Hotel & Spa ou similar.
Dia 8 - Porto
Após o café da manhã no hotel começaremos a pedalar em direção ao Porto junto ao rio Douro até à Foz-do-Douro onde o rio encontra o mar. Resto do dia livre para visitar a cidade antes do transfer para o aeroporto em Porto. Na hora apropriada transfer para o Porto.....e FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS. (Bilhetes aereos não inclusos).
 Uma viagem para quem quer ter uma experiência plena do ecossistema do Douro. Começando da cidade Patrimônio da Humanidade que doou seu nome ao vinho, o Porto, subimos pelo rio   descobrindo os segredos da região vinícola.   Visitamos e pernoitamos em adegas centenárias, onde aprendemos, provamos e até ajudamos na produção de vinhos do Douro e do seu espirituoso vinho do Porto. Pedalamos ao longo do  rio, subimos a miradouros de tirar o fôlego, rodeados de oliveiras e laranjeiras e descobrimos  as paisagens preservadas do Parque Natural do Douro Internacional.  Visitamos vilarejos históricos e vestígios paleolíticos para compreender verdadeiramente a  riqueza e importância desta região milenar. Provamos também a gastronomia local, vinhos,  azeites e conhecemos o artesanato da região. Assim, entendemos a importância do Rio,  realmente uma autoestrada de pessoas, vinho e cultura.A cidade do Porto, tem um dos centros históricos mais antigos da Europa, fundada no século IV  durante a ocupação romana foi chamada Portus Cale, que se pensa deu origem ao nome de  Portugal. É Patrimônio Mundial pela UNESCO por direito próprio, pelas suas tradições únicas,  pela sua arquitetura particular, pelos seus vinhos do Porto e suas caves. O Complexo arqueológico de Arte Rupestre Paleolítica de Vila Nova de Foz Côa, onde foram  encontrados vestígios artísticos pré‐históricos na década de 80; desenhos antropomórficos e  zoomórficos datados de 22000 a 20000 anos a.C.


  • Incluso no Bike tour

    DISTANCIA PERCORRIDA: 300 KM (Nivel de dificuldade: 1 a 3)
    ** O TOUR INCLUI: Transfer do aeroporto/hotel até ao início da experiência;
    Tours diários, guiadas por ciclistas e guias locais experientes, sempre adaptadas ao seu ritmo;
    06 noites de hospedagem com café da manha em hotéis de charme / 4 estrelas ou similares;
    3 experiências: Tour fluvial no rio Douro, Prova de vinhos, Museu do vinho do Porto;
    Nutrição durante as viagens;
    Aluguel de bicicleta de estrada ou BTT (Marca SCOTT) , de elevada qualidade, GPS e equipamentocomplementar (jersey e calção);
    Apoio mecânico durante as experiências;
    Transporte de bagagens e passageiros durante as experiências;
    Seguro de acidentes pessoais durante a viagem;
    Surpresas adicionais;
    Assistência de viagens internacional.

    **** O TOUR NÃO INCLUI: Bilhetes aéreos;
    Despesas pessoais e gratificações;
    Todas as refeições exceto quando mencionado;

 

Hotéis Previstos

 

Cidade Hotel
Porto FENIX PORTO
Pinhao QUINTA DE LA ROSA – PINHÃO
EUROSTARS RIO DOURO HOTEL & SPA – ENTRE-OS-RIOS
QUINTA DE SANTO ANTÔNIO – ADORIGO
CASAS DO CORO – MARIALVA
PESTANA PALACE PORTO
Peso Da Regua QUINTA DE TOURAIS – PESO DA RÉGUA

 


« | »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *