Equador

montanita

O Equador é uma excelente escolha para sua viagem de verão, tendo como duas boas opções Montanita e o Arquipélago de Galápagos.

Sendo um dos menores países da América do Sul, o Equador  faz fronteira ao norte com a Colômbia, Leste e Sul com Peru. Conhecido pelos seus vulcões e pelo arquipélago de 13 ilhas no meio do Oceano Pacífico onde somente 4 são habitadas.

A sua língua oficial é o Espanhol, a capital é Quito e a moeda corrente é o dólar americano.

Montanita está a cerca de duas horas ao norte de Guayaquil, a onda mais constante do Equador, uma cidade bem badalada nos finais de semana e possuí toda infra estrutura como restaurantes, farmácias, surf shops e lojas.

A Ilha de San Cristobal é muito conhecida pela qualidade que quebram sobe um fundo de pedra vulcânica com extrema perfeição.

A melhor época é de novembro a maio onde as ondas geralmente não ultrapassam 10 pés.


Ondas

As mais procuradas são:

Galápagos – Ilha de San Cristóbal

Punta Carola

Point Break para direita em fundo de pedra vulcânica, rápida, longa e com seções de tubos. Uma das melhores e mais procuradas ondas de Galápagos
Direção do Swell: Norte e Noroeste.
Nível: Intermediário

 

El Cañon

Point Break para esquerda em fundo de pedra vulcânica, onda bem manobrável. Fica dentro de uma base militar, para surfar ou você vai de barco ou tem que fazer uma credencial para poder entrar na base militar.
Direção do Swell: Norte e Noroeste.
Nível: Experiente

 

Loberia

Onda mais constante de Galápagos,  quebra uma direita sobre um raso fundo de pedras vulcânicas com ondulações do quadrante norte, e quando as ondulações são do quadrante Sul quebra uma esquerda também sobre um raso fundo de pedras. Esta onda exige experiência para ser surfada.
Direção do Swell: Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul.
Nível: Experiente e Avançado.

 

Tongo Reef

Quando tem as ondulações que vem do Sul funciona Tongo Reef, Reef Break para esquerda, tem uma qualidade impressionante.
Direção do Swell: Sudoeste e Sul.
Nível: Experiente e Avançado


bt_temporada-ondas bt_monte-sua-viagem

 


« | »