Havaí

hawaii-surf-wallpaper

Localizado no meio do Oceano Pacifico, o Havaí faz parte de um arquipélago que possui 132 ilhas que se estendem por 2.450 km. Fazendo parte do território americano, a língua oficial é o inglês e a moeda o dólar americano. A capital Honolulu fica na ilha de Oahu, a sudeste das ilhas.

As Ilhas mais procuradas para o Surf, são Oahu, Kauai e Maui. Em Oahu estão ondas mais conhecidas como Pipeline, Waimea, Sunset, Waikiki entre outras. Em Kauai e Maui também tem ondas de qualidade e perfeição, como Jaws, Honolua, Hanalei, etc.

O Havaí é o Estado mais meridional de todo o país, sendo considerado parte dos Estados do Pacífico. Sua economia está baseada primariamente no turismo.


Ondas

As mais procuradas são:

Hawaii – North Shore (Oahu)

Haleiwa
Reef Break para direita, rápida e tubular com sérıes que podem quebrar com fundo bem raso. Funciona com tamanhos que variam entre 3 até 20 pés.
Direção do swell: Oeste e Noroeste.
Nível: Experientes

Waimea
Palco do campeonato em Memória de Eddie Aikau, Reef Break para a direita que segura swells muito grandes, podendo chegar até seus 30 pés. Quando está abaixo dos 15 pés funciona em uma sessão chamada Pinballs.
Direção do swell: Oeste a Nordeste.
Nível: Avançado e Prós

Log Cabins
Reef Break para a direita, não muito consistente, a bancada é bem perigosa. Funciona entre 6 e 30 pés.
Direção do swell: Oeste a Nordeste.
Nível: Avançado

Off The Wall
OTW como é também conhecida, quebra para os 2 lados em uma bancada de coral bem rasa, onda rápida e tubular. Funciona entre 3 e 8 pés.
Direção do swell: Noroeste a Nordeste.
Nível: Avançado

Pipeline / Backdoor
A onda mais temida do mundo, palco da última etapa do WCT. A esquerda Pipeline a direita Backdoor. Somente existe uma manobra nesta onda, TUBO. Funciona entre 4 a 20 pés.
Direção do swell: Oeste a Norte.
Nível: Avançado e Prós

Rock Point
Direitas e esquerdas em uma bancada de recife de corais, esse é o local mais indicado para sua 1ª vez no Hawaii. Sérıes de tubos e manobras, funciona entre 3 e 12 pés.
Direção do swell: Oeste a Nordeste.
Nível: Experientes

Sunset
Este Reef Break para a Direita, é uma das ondas mais procuradas pelos surfistas no North Shore, quando fica grande ela fica perigosa. Excelente opção para Big Riders. Funciona entre 6 a 25 pés.
Direção do swell: Oeste a Nordeste.
Nível: Avançado e Pró

Velzyland
Reef Break com ondas para direita e para a esquerda, com sérıes de tubos e manobras, a esquerda não é tão constante. Funciona entre 4 e 12 pés.
Direção do swell: Oeste a Nordeste.
Nível: Experiente e Avançado


bt_temporada-ondas bt_monte-sua-viagem

 


« | »