Ilhéus – Surf na terra do Cacau

94

Ilhéus é a cidade com o mais extenso litoral entre os municípios do estado.
Considerada a capital do cacau e denominada por seus habitantes como a “Princesinha do Sul”.

Um dos points do surf do Nordeste brasileiro, também tem águas calmas, como as das praias dos Milionários do Sul e de São Miguel, as preferidas dos locais e dos turistas.

PICOS DE SURF:
Batuba – Beach Break com boa formação para os dois lados. Esse pico é o mais freqüentado pelos surfistas locais de Olivença.
Back Door – Point Break de excelente qualidade, não é muito constante mas quando quebra, o pico é um dos que tem a melhor formação do Brasil.
Milionários – Beach Break que fica situado na estrada que liga Olivença a Ilhéus. Tem boa formação para ambos os lados e é bastante freqüentada pelos surfistas vindos de Itabuna, uma cidade vizinha a Ilhéus.
Praia do Sul – Outrora um dos melhores beaches break da cidade de Ilhéus, hoje a formação das ondas está muito aquém do que era nos anos 70 e 80.
Catedral –  A principal praia dos surfistas de Ilhéus, a Catedral é o pico mais acessível da cidade, pois o mesmo está praticamente no seu centro. Nesse pico quebram boas ondas para os dois lados e o fundo é de areia.
Espigão – Se você estiver em Ilhéus quando o mar subir, não perca muito tempo, dê uma conferida no Espigão. Um point break com fundo de areia ao lado do porto proporciona esquerdas longas e fortes.
Hawaizinho – Segundo os locais, este é o melhor pico da região, fundo de areia formado pela foz do rio Almada rolam ondas com  excelente formação para os dois lados.
Praia do Norte – Extensão que vai até Serra Grande, fronteira com Itacaré, a Praia do Norte possui uma infinidade de bons picos em fundos de areia.

Na região de Ilhéus dificilmente as ondas ultrapassam 6 pés, mas a qualidade dos picos nunca deixa a desejar. Afinal, uma terra que “pariu” Jojó (mesmo este sendo de Ipiaú), os Irmão Argolo e os Noras, além de vários outros é um lugar especial para o surf.

Mais ao sul encontramos bons picos na Região de Una e Canavieiras:

ilheus

 

Ilhéus – Pacotes e Preços:

Terrestre:  (Não Inclui Passagem Aérea)

Pousada Backdoor Village :  4 Noites de Hospedagem + 4 Diárias de Carro* (Aeroporto Ilheus)

DUPLO, a partir de:   R$ 622,40 por pessoa

TRIPLO, a partir de:  R$ 549,60 por pessoa

 * Categoria super econômico (celta) , não incluso seguros do veículo.

Ilhéus – Observações:

– O Seguro do Veículo não esta incluso no pacote, este deve ser solicitado no momento da reserva, onde o passageiro pode escolher a opção que lhe agrada.

– Passagens Aéreas não estão inclusas no pacote devido a variação dos preços para voos nacionais, você pode consultar um de nossos agentes pelo CHAT do site, ou em um de nossos canais e também pode verificar os preços em nossos sistema de reservas Online no Link Abaixo.

 

bt_temporada-ondas
Para mais informações sobre Ilhéus, consulte:

www.ilheus.ba.gov.br

 


« | »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *