Indonésia – Bali | Ásia

Indo_Uluwatu

Bali, a principal cidade da Indonésia, tem como aspectos culturais a dança, esculturas, pinturas, trabalhos em couro, música, culinária única e os diversos pontos turísticos espalhados pela região.

A Indonésia está localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, o maior arquipélago do mundo formado por cerca de 17.508 ilhas. A capital é Jacarta e está localizado na Ilha de Java, uma das principais e mais populosas do mundo, seguidas por Sumatra, Bali e Bornéu como principais também.

A língua oficial é o Bahasa, mas a maioria dos indonésios falam outras línguas regionais como sudanês e javanês, e nas principais regiões o inglês pode ser utilizado. A moeda é a Rupia Indonésia, em Bali o povo é Hindu e no restante é Muçulmano.

Quando o assunto é surf, a Indonésia é dividido em 4 regiões: Sumatra, Java, Bali e Timor.

Bali sem dúvidas é a região que combina turismo com surf e com menor custo da Indonésia.

Em Bali há ondas para todos os níveis, porém com um crowd maior do que os outros spots da Indonésia. Direitas e Esquerdas manobráveis e tubulares.


Ondas

As mais procuradas são:

Indonésia – Bali

Uluwatu

Reef Break para a esquerda mais constante e mais conhecida de Bali, está onda proporciona 3 seções: The Peak – Esquerda tubular e com manobras, Race Track – Seção mais tubular de Uluwatu, quebra quando a maré está média e Outside Corner – Quebra somente com a maré seca e com o mar grande.
Nível: Intermediário

 

Padang Padang

A onda mais cobiçada e tubular de Bali. Reef Break para a esquerda, onda longa com um tubo largo. Quando quebra o crowd está presente.
Nível: Avançado

 

Bingin

Reef Break para a esquerda, seções com bons tubos.
Nível: Todos os níveis

 

Impossibles

Reef Break para a esquerda, onda longa e rápida, necessário surf de velocidade para conseguir passar todas as seções. O Tubo é o caminho.
Nível: Avançado

 

Dreamland

Situada em Balangan, considerada uma das praias mais Bonitas de Bali, Reef break que quebra a partir de 2 pés e segura até 10 pés.
Nível: Intermediário

 

Airport Lefts e Rights

Reef Break para esquerda e direita, onda bem oca. O acesso é feito através de barco até a praia de Legian.
Nível: Avançado


 

bt_temporada-ondas bt_monte-sua-viagem

 


« | »