Micronésia – Pacífico

lighthouse11

Pohnpei, uma das 4 ilhas habitadas da Micronésia entre as 607 ilhas que se estendem por 2.900 km no arquipélago das Ilhas Carolinas, a leste das Filipinas e ao norte de Papua Nova Guiné, no Oceano Pacífico.
A capital chama-se Kolonia que está situada na Ilha de Pohnpei, a moeda é o Dólar Americano, a língua oficial é da família Samoana porém o povo fala inglês.

Por volta dos anos 2000, começaram os boatos sobre uma onda chamada P-Pass, hoje entre o ranking das 10 melhores ondas do mundo ela está em 5º lugar, e é muito bem conceituada pelos surfistas profissionais.

Surf sem crowd hoje ainda é garantido, muitas vezes você dividirá o outside somente com os seus amigos.

Tem diversas ondas em volta da Ilha, os nossos guias te levarão para surfar a melhor onda de acordo com a direção do swell e vento.

Descrevemos 3 das principais ondas de Pohnpei, porém existem diversos spots na Ilha, como Main Pass, Napali, Spaguetins entre outras.


Ondas

As mais procuradas são:

Micronésia – Pohnpei

P-Pass (Palikir Pass)

Considerada uma das melhores ondas do mundo, esse reef break para direita proporcional os tubos da vida. Com até 2 metros de onda é playground, maior que isso já fica pesado e exige mais experiência.
Funciona com swell do quadrante Norte e influência de Oeste, os ventos de Nordeste e Leste fracos são bem vindos. Todas as marés.
Nível: Intermediário e Avançado

 

Lighthouse

Lighthouse é um point break para direita, Tubular com algumas seções de manobras.
Funciona com swell de oeste a Norte, maré média e alta, vendos fracos do quadrante Sul.
Nível: Intermediário e Avançado

 

Nan Madol

Reef break para direita. Onda bem manobrável, porém um pouco gorda. Tem bastante força. É uma opção quando o swell está de Nordeste.
Funciona em todas as mares, porém é melhor na maré média que encaixa melhor na bancada.
Nível: Todos os níveis


bt_temporada-ondas bt_monte-sua-viagem

 


« | »