Nicarágua

Punta_Miramar

A Nicarágua é um país da Amércia Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca (faz fronteira com El Salvador), Honduras, a leste pelo Mar do Caribe, do qual faz fronteira com o território colombiano de San Andrés e Providencia, a sul com a Costa Rica e a oeste com o Oceano Pacífico. Sua capital é Manágua.

Considerado um dos países mais seguros da América Central, o turismo vem crescendo muito nos últimos anos, devido as praias pouco exploradas e ondas de qualidade internacional, vem recebendo surfistas do mundo inteiro e está caindo no gosto dos brasileiros ultimamente.

Além do surf, outras atrações turísticas estão ligados ao ecoturismo, pela preservação do ambiente, o país está repleto de vulcões, rios e parques nacionais.

A Nicarágua é banhado pelo Oceano Pacífico e o Mar do Caribe, sua língua oficial o Espanhol e a moeda corrente é o Córdoba (NIO).

As ondas são constantes e quebram com muita perfeição, podemos dizer que o vento é terral o dia inteiro em 90% dos dias do ano.
As ondas são divididas em 2 regiões, Pacífico Sul (Rivas) Surf spot mais conhecido é Popoyo e Pacífico Norte (Leon) menos explorado com praias totalmente virgens e que tem como principal surf spot Puerto Sandino.


Ondas

As mais procuradas são:

Nicarágua – Pacífico Norte (Província de Leon)

 

Puerto Sandino

Uma das ondas mais longas da Nicarágua, point Break para a esquerda com seções de tubos e manobras. Geralmente é surfada na seção com fundo de areia, porém para os mais experientes em frente ao costão quebra um tubo largo sobre um fundo raso de pedras
Direção do Swell: Sul-Sudoeste, e o vento de Leste-NE.
*O acesso a esta onda é através de barco
Nível: Experiente e Avançado

 

Punta Miramar

Point break para a esquerda que quebra sobre fundo de areia e pedras. Onda forte com seção de tubo e manobras.
Direção do Swell: Sul e Sudoeste
Nível: Intermediário e Experiente

 

Salinas Grandes

Beach Break Tubular que quebra para direita e esquerda, crowd praticamente zero. Em frente ao Somar Lodge quebra com excelente condições e mais a direita da praia em frente ao Rio a onda é mais potente ainda.
Nível: Intermediário e Avançado

 

Shaks

Reef Break para a esquerda, onda rápida e tubular. É a onda mais difícil de surfar na área! No entanto, pode ser a onda da vida
Nível: Avançado e Pró

 

El Transito

Localizada próxima a Puerto Sandino, é uma esquerda que quebra em fundo de areia com pedra, muito consistente,  funciona o ano todo
Direção do Swell: Sul e Sudoeste
Nível: Todos os níveis

 

Pipes

No meio da praia de Miramar, beach break com direitas e esquerdas rápidas e tubulares, cautela ao surfar a esquerda desta onda, pois há algumas pedras submersas
Nível: Intermediário e Avançado.

 

Nicarágua – Pacífico Sul (Província de Rivas)

 

Popoyo

É a onda mais popular da Nicarágua, Beach Break com direitas e esquerdas por toda a praia, seções de tubos e manobras.
Direção do Swell: Sudoeste, e vento Nordeste / Leste.
Nível: Todos os níveis

 

Playa Colorado

Beach Break muito bom e consistente, rápida e tubular, na maré seca pode rolar bons tubos, o acesso a está onda é restrito a quem está hospedado na Hacienda Iguana ou você pode chegar através de barco.
Direção do Swell:  Sul e Sudoeste.
Nível: Todos os níveis

 

Outer Reef Popoyo

Localizada a aproximadamente 15 minutos da praia, Reef Break para a esquerda. Onda nível internacional,  pesada e rasa, com seções de tubos e manobras
Direção do Swell: Sul a Sudoeste, e vento  nordeste,  quebra de 10 a 20 pés, mas pode quebrar maior e ainda manter a forma perfeita.
Nível: Pró

 

Playa Santana

Beach Break que quebra para direita e esquerda.
Direção do Swell:  Sul, Oeste e Sudoeste
Nível: Todos os níveis

 

Playa Manzillo

Point Break para a esquerda com fundo de pedra, não é tão constante, pois precisa de um swell com um certo tamanho, porém quando quebra pode ser considerada uma das melhores ondas da Nicarágua. Esta fica em uma praia privada, onde fica o hotel Mukul, o melhor hotel da Nicarágua, a única maneira de surfa-la é se hospedar no Mukul ou através de barco.
Direção do swell:  Sul e Sudoeste
Nível: Intermediário e Avançado

 

Playa Maderas

Beach Break que quebra para direita e esquerda, fica a aproximadamente 1h30 de Popoyo, quase divisa com a Costa Rica.
Direção do swell: Sul e Sudoeste, com vento de Nordeste.
Nível: Todos os níveis


bt_temporada-ondas bt_monte-sua-viagem

 


« | »