Peru

pacasmayo

Um dos países mais procurados para turismo na América do sul, devido ao turismo cultural, as civilizações incas e pré-incas. O Peru tem como língua oficial o espanhol e a moeda é o Nuevo Sol.

Além de toda sua vasta e rica cultura, o País oferece uma variedade de ondas por toda sua costa, ondas para todos os níveis de surfistas, e o melhor, é constante o ano todo.

* Recomendamos fazer uma extensão de sua surf trip para conhecer as ruínas de Machu Picchu, que está localizada nas montanhas na cidade de Cuzco.

As ondas estão divididas em 3 regiões: Pacífico Sul, Pacífico Central e Pacífico Norte. Os surfs spots mais constantes estão a 45 minutos de Lima, no Balneário de Punta Hermosa. Na parte central e norte é necessário um swell com mais pressão.


 

Ondas

As mais procuradas são:

Peru – Pacífico Norte

Lobitos

Point Break de esquerda sobre fundo de areia. Onda longa com seções de tubos e manobras, mais constante com as ondulações de Sul e Sudoeste porém também recebe bem as ondulações de Norte.

Nível: Todos os níveis

 

Baterias

Point Break de esquerda, onda longa, com seção de tubos na maré seca e  manobrável na maré cheia.
Nível: Todos os níveis

 

Los Organos

Reef break de esquerda com seção de tubo, funciona a partir de 3 pés e vai até 8 pés.
Nível: Avançado e Pró

 

Cabo Blanco

Reef break de esquerda, onda rápida e tubular, quebra com swell de Norte e vento Sul, Forte Localismo.
Nível: Avançado e Pró

 

Mancora

Point Break de esquerdas que quebra sobre fundo de areia, rápida e tubular no drop e manobrável no restante da onda
Nível: Intermediário e Avançado

 

Piscinas

Point Break de esquerda, uma onda longa, fácil e manobrável. Boa para dias de muito crowd em Lobitos.
Nível: Todos os níveis

 

Peru – Pacífico Central

 

Chicama

Considerada a Esquerda mais longa do mundo. Point break de esquerda que quebra sobre fundo de areia. São 4 km de onda com seções de manobras e tubos. Excelente para Fish e Longboards, não descartando as pranchinhas que também proporciona manobras fortes e tubos, principalmente na seção de El Hombre.
Começa a funcionar quando o swell está acima de 2 metros
Nível: Todos os níveis (Exige uma boa remada para se manter no pico)

 

Pacasmayo

Opção para quando Chicama está pequeno, a 1 hora de Chicama quebra esta longa esquerda sobre um fundo de pedra, tem seções de tubos e manobras. Muita neblina.
Nível: Intermediário e Avançado

 

Huanchaco

Huanchaco tem um point break de esquerda sobre fundo de areia, que quebra ao lado esquerdo do píer e tem direita e esquerda que quebra do lado direto o Pier. Onda bem constante e divertida. Existe a possibilidade de você surfar sobre os caballitos de Totora.
Nível: Iniciante e Intermediário

 

Puemape

Point Break de Esquerda sobre fundo de pedras, longa e manobrável
Nível: Intermediário e Avançado

 

Peru – Pacífico Sul

 

Punta Rocas

Direitas e Esquerdas sobre fundo de pedras, A direita é mais longa a esquerda é mais power, principalmente na volta para o outside. Podemos dizer que este é o pico mais constante do Peru.
Nível: Intermediário e Avançado

Cerro Azul

Point Break de esquerda que quebra sobre fundo de areia, a onda termina no píer. Esquerdas longas, precisa de swell de Sul médio, em dias maiores tem muita corrente
Nível: Intermediário

 

Puerto Viejo

Point Break de esquerda que quebra sobre fundo de areia. Funciona com swells médios de sul. Nos dias bons é uma esquerda bem longa e manobrável
Nível: Intermediário

 

La Isla

Point Break para a direita que quebra sobre um fundo de pedras redondas, onda muito constante e muito manobrável em seus dias perfeitos você poderá  surfar essas direitas até a areia.
Nível: Intermediário

 

Kontiki

Onda que começa a quebrar acima de 6 pés, remada longa até o pico já que ela quebra fora da praia, onda muito utilizada para treinar para surfar Pico Alto.
Nível: Avançado e Pró

 

Pico Alto

Para quem gosta de se jogar em ondas acima de 12pés, Pico Alto é uma excelente pedida, muito procurada por Big Riders e Town In. Longa remada até o pico, melhor com auxílio de jet-ski. Começa a quebrar com 10 pés e vai até seus 25 pés
Nível: Prós e Kamikazes.

 

Señoritas

Esquerdas que quebram sobre um raso fundo de pedra. Muito surfada por locais
Nível: Avançado e Pró

 

Caballeros

Direitas que quebram sobre fundo de pedra ao lado direito da bahia onde está localizada, a Esquerda de Senhoritas, melhor com swell pequeno. Bastante crowd nos dias bons. Longa remada até o pico. Muita neblina na região.
Nível: Intermediário

 

El Huaco

Esquerda Curta e rápida com seção de tubo, quebra sobre um raso fundo de pedras. Atenção pico surfado por locais e a entrada e saída da agua é feita pelas pedras
Nível: Avançado e Pró

 

Peñascal

Point Break de direitas com seções de tubos. Ondas muito fortes e consistentes, exige pranchas grandes, começa a funcionar com 5 pés e vai até 15 pés.
Nível: Avançado e Pró

 

La Herradura

Considerada uma das melhores ondas do Peru. Point Break para esquerda localizada em Lima. Para quebrar é necessário swell acima de 6 pés. Localismo e crowd nos seus bons dias
Nível: Intermediário e Avançado


bt_temporada-ondas bt_monte-sua-viagem

 


« | »